SURDEZ EM CÃES

Alguns cães já nascem com essa deficiência auditiva, outros adquirem com passar dos anos, quando ficam idosos.
A comunicação com eles não é dificil, mas também não é tão simples como parece, requer cuidados e é totalmente diferente a comunicação com cães saudáveis.
A vida com um doguinho com deficiência auditiva pode ser tranquila, e você tutor consegue sim, proporcionar uma vida feliz e saudável ao seu bichinho de estimação. E lembre-se abandonar animais é crime!
Todos os pets merece todo o amor do mundo.

COMO QUE PODEMOS NOS COMUNICAR COM ELES?

Para se comunicar com eles, sempre esteja de frente com eles, para que ele possa lhe visualizar e interpretar o que você quer.
Sempre quando for dar um passeio com ele, mantenha sempre a guia curta, mas sem ficar puxando, de maneira que ele consiga aproveitar o passeio e ficar próximo de você.
Para ensinar alguns comandos é bem simples, utilize sempre petisco com uma forma de atiçar o olfato dele, ficar sempre onde ele possa lhe enxergar, e o mesmo com as brincadeiras, dessa forma ele consegue lhe interpretar. Então pegue essa dica, olfato e visão é uma forma deles prestar a atenção e ir até você.
Tente chegar perto do cão no momento em que ele consiga te ver, pois supreendido ele pode agir de maneira inesperada e dolorosa, pois além de um susto pode causar um estresse acarretando em uma mordida, que é um ato que eles utilizam para se defender, é o meio que ele utilizam para se proteger do inesperado, isso serve para cães ceguinho também.

E SE MEU CÃOZINHO COM DEFICIÊNCIA ESCAPAR, O QUE DEVO FAZER?

Além do cão ter uma coleira com identificação, com o nome e o numero do tutor, para contatá-lo caso ele se perca é uma maneira fácil para localizá-lo.
Sempre mantenha o seu cão em um ambiente seguro, onde ele não ache uma maneira de fugir, sendo murado ou telado, geralmente quando o cão escapa, temos mania de assobiar e chamar pelo nome, que não é o caso de um cão com deficiência auditiva, os cães em geral consegue no atender quando os chamamos, mas os cãezinhos surdos não vão nos compreender.

E caso tenha dificuldade com a adaptação com o seu doguinho, e não consiga praticar as dicas acima, tem profissionais adestradores que podem ensinar comandos e lhe dar um suporte com o pequeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *